sexta-feira, 15 de abril de 2016

4 Razões para comer nozes diariamente





 
As nozes são uma grande fonte de nutrientes, é um dos alimentos mais saudáveis que alguém pode comer. As nozes são ricas na vitamina E (um grande antioxidante), vitaminas no complexo B, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, cobre e L- arginina. As nozes ainda contém omega 3.


4 Razões para comer nozes diariamente


Combate o Alzheimer:

Segundo estudos conclui-se que o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o stress e a morte das células que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece devido à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido contido no ômega-3 de origem vegetal.

Antioxidante:

A noz é o fruto seco com mais antioxidantes. Segundo o autor do estudo, 7 nozes ao dia é suficiente para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até cancro.

Coração Saudável:

Ao comer nozes diariamente (cerca de 7 nozes), estamos a contribuir para a prevenção de doenças do coração, reduz 30% das probabilidades de sofrer doenças cardiovasculares e reduz 40% das probabilidades de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Reduz a Gordura:

As nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca.


2 comentários:

  1. Adoro frutos secos! E fazem tão bem ;)
    Beijinho e bom fim de semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar