terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pica Pau // Vila Santa Reserva 2013 Branco





Pica Pau








Ingredientes:

Porco 500gr
2 colheres de sopa de manteiga
200ml cerveja
1 dente de alho
2 colheres de sopa de mostarda amarela
Azeitonas pretas a gusto
Pickles a gusto
Sal a gusto
Piripiri a gusto

Preparação:
 

Corte a carne em pedaços pequenos (pedaços fáceis para picar com um palito), depois ponha numa tigela com sal, piripiri (ou molho picante), o dente de alho esmagado e a cerveja e deixe marinar pelo menos 1 hora.
Depois de marinada, ponha uma frigideira ao lume com a manteiga para derreter, seguida da carne para fritar bem ambos os lados. Quanto os lados estiverem dourados, deita a marinada por cima e deixe refogar uns 10 minutos em lume alto.
Passado os 10 minutos ponha 2 colheres de mostarda amarela e experimente, retificando temperos, quando for altura de servir deite uma mão cheia de pickles e azeitonas lá para dentro, mistura e está pronto a server.


Vila Santa Reserva 2013




Cor amarelo citrino e nariz muito jovem, com os aromas da fruta tropical aliados a breves apontamentos vegetais e minerais, além de delicadas notas cítricas e de tosta, na boca é um vinho equilibrado, com uma interessante estrutura e um paladar fino, onde a fruta madura casa de uma forma muito satisfatória com as delicadas notas tostadas e breves nuances minerais, o final de boca tem um comprimento bem interessante. PVP médio: 8.5€






1 comentário:

  1. Gosto muito de pica pau :P boa sugestão!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar