terça-feira, 26 de abril de 2016

Especial Dia da Mãe - Restaurantes


Com o dia da mãe a chegar no próximo fim de semana, iremos sugerir dois locais de eleição onde partilhar uma refeição com as nossas mães. Por questões de logística, os locais sugeridos serão em dois pontos distintos do nosso país, Porto e Lisboa.

Nos critérios de eleição, estiveram em conta todo o feedback obtido, a decoração e qualidade apresentada. Porque nós queremos o melhor para as nossas mães.

Cafeína - Porto 




A dois passos do mar em plena foz do Douro, encontramos aquele que continua a ser um dos restaurantes mais em voga da cidade do Porto, o Cafeína.
Concebido a partir do restauro de uma casa do inicio do século XX, com uma decoração sóbria e requintada mas também com o arrojo de uma arquitectura de interiores contemporânea, é habitualmente frequentado por actores, músicos, políticos, estilistas, manequins e anónimos, ou seja, uma panóplia de gente que faz deste espaço um ponto de encontro e local de moda da cidade.




O espaço divide-se em duas áreas e dois horários bastante alargados, pois os almoços prolongam-se até às 18h e os jantares até à 01h30.


A cozinha é original e refinada, sendo marcadamente do tipo internacional com raiz portuguesa e alguns traços de influência francesa e italiana. Tem uma excelente carta de vinhos.





Num prédio do séc. XVIII que foi originalmente um palacete de família, uma despretensiosa porta verde é a entrada para o Restaurante Clube de Jornalistas, um espaço acessível ao publico em geral, um restaurante onde a equipe o espera de pratos abertos.


O Clube dos Jornalistas é um restaurante, com personalidade e ritmo próprios, à medida de quem procura uma experiência solta, leve e descomprometida em torno da mesa.



Num ambiente acolhedor como uma casa, o restaurante é composto por diferentes ambientes, divididos em diversas salas - principal onde foi originalmente a cozinha do palacete, o privado forrado de azulejos dos sécs. XVIII e XIX, snooker, salinha - e um jardim interno.

No verão o o atendimento é feito no jardim, que é uma agradável surpresa de tranquilidade no coração de Lisboa.

4 comentários:

  1. Adoro o Porto!
    postigodosmeusdoces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei todas as sugestões, desejo-vos um ótimo dia da Mãe
    Bjs
    Gisela

    ResponderEliminar
  3. Boas sugestões. É só escolher ;)
    Bjinhos!! :)

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boas ideias para visitar quando for a Portugal :) gostei ^_^

    ResponderEliminar